Acalme a sua mente com a prática e o estudo do yoga

É possível tranquilizar a mente com a Meditação e o Yoga e, de quebra, absorver diversos benefícios para a sua saúde física e mental

Por Mônica Kikuti


Imagine a cena da ressaca do mar, com a força implacável das ondas destruindo tudo. Você já se sentiu como em um mar revolto, na atribulação de seus pensamentos diários? Pois você não está sozinho! E o yoga pode ser seu parceiro, te ajudar a serenar, a tranquilizar sua mente.

Estudos apontam que a profusão de nossos pensamentos pode chegar a 70 mil por dia. Nosso cérebro toma 35 mil decisões diariamente, conscientes e inconscientes. Essa avalanche, sobretudo em momentos desafiadores como o que estamos vivendo agora, pode nos atormentar e nos tirar do prumo.

Os reflexos na saúde mental já são vistos. Pesquisa encomendada pelo Fórum Econômico Mundial com participação de 30 países, realizada pelo Instituto Ipsos, aponta que 53% dos brasileiros sentiram uma piora na saúde mental desde o início da pandemia, em março de 2020. O Brasil é o quinto país que mais sentiu esse impacto.

Nesse cenário, a procura por práticas relacionadas ao autoconhecimento aumentaram bastante também. Só para se ter uma ideia, um levantamento feito pela empresa de marketing digital SEMrush apontou que o termo “como fazer yoga” bateu em 184% nas buscas do Google desde que começou a pandemia. Os brasileiros também procuraram 50% mais a palavra “yoga” no buscador mundial.

Seja para diminuir o estresse, aplacar a ansiedade ou trazer um bálsamo para dias difíceis, o yoga transforma e melhora a qualidade de vida dos praticantes, trazendo conhecimento e autoconhecimento para o dia a dia.

“O yoga traz um repertório para a vida pessoal e profissional. Aliás, é um conhecimento importantíssimo para o mundo corporativo: poder parar por poucos minutos, fazer uma meditação, uma contemplação, e depois tomar uma decisão mais equilibrada”, salienta Tiago Peixoto, diretor pedagógico e de pesquisas do Singular Yoga, curso disponibilizado online e de forma presencial pela Escola Riserva Zen Yoga Life.




Yoga em 3 módulos

Autocontrole, flexibilidade e equilíbrio estão entre os benefícios do yoga; prática milenar surgida na Índia. Quem iniciou a prática na pandemia, interessando-se por lives e vídeos nas redes sociais, por exemplo, agora tem a oportunidade de se aprofundar em um curso, totalmente online.

Com base pedagógica nos manuais clássicos Yoga Sutras, Hatha Pradipika e Samkhya Karika, o curso Singular Yoga, em formato EAD, aborda a técnica, a história, a filosofia e a ciência do yoga, distribuídos em três módulos:

  • Imersão teórica: Introdução ao yoga. Aulas, workshops e práticas ilimitadas de yoga por 3 meses. Indicado para quem quer entender mais sobre o yoga;


  • Imersão prática: Intensivo de Yogásana (fundamentos técnicos e principais posturas). Workshops, práticas ilimitadas de yoga por 3 meses e grupo de estudos semanal. Indicado para quem quer aprofundar-se tecnicamente nas posturas (ásanas);

  • Imersão profissional: Instrução profissional com foco em capacitação técnica e vivencial para instrutores de yoga. Aulas, workshops, práticas ilimitadas de yoga por 3 meses e grupo de estudos semanal. Indicado para praticantes avançados e para quem pretende dar aulas, podendo ampliar seu repertório.

Gostou? Qualquer pessoa que esteja buscando esse precioso autoconhecimento, mesmo que esteja fora do Brasil, pode se inscrever no Singular Yoga até esta sexta, dia 11. Clique aqui e saiba mais: https://www.singularyoga.com.br/cursoonline





Transformação e vida plena

Segundo Tiago Peixoto, o curso traz um aprofundamento não só para aqueles que conheceram o yoga no contexto da pandemia, mas para os que buscam uma ampla transformação de vida.

“É uma prática que reforça a disciplina, o treinamento mental, a tolerância, o senso de atenção e isso tem um impacto na produtividade da pessoa. Há reflexos positivos não só no âmbito profissional, mas no pessoal também. Quem pratica yoga é uma pessoa mais equilibrada, é zen”, reforça ele.


Diretora geral da Escola Riserva Zen Yoga Life, instituição que oferece o curso, Luciana Cavaliere comprova que o sabor do yoga traz a doçura e a leveza para a vida, mesmo nas pequenas coisas. Seu encontro com a prática lhe trouxe não apenas uma transformação plena, mas sua missão e propósito de vida.

“Através do autoconhecimento e do aprendizado sobre a filosofia do yoga, minha vida mudou completamente. Com o tempo, percebi que era o caminho que eu tinha que seguir e passar adiante tudo que descobri de precioso com ele. E assim foi. Hoje posso dizer que o yoga trouxe vida para a minha missão por aqui. E não adianta dizer que é de coração, o universo sabe quando o seu propósito está circulando na sua veia e pulsando em seu coração. Aí tudo flui com mais suavidade. Aos poucos, você vai percebendo tudo que precisa para ser uma pessoa mais feliz, deixando para trás o que não se encaixa mais. É um processo, que exige dedicação. Mas vale muito a pena”, referenda Luciana.




Formação em Yoga Presencial

No mês de julho, o Singular Yoga terá turma presencial na sede da Escola Riserva Zen, no Rio de Janeiro.

Se você tem interesse, basta acessar o link e garantir sua inscrição: https://www.singularyoga.com.br/cursodeformacao



[]


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo