SEMANA ZEN TRAZ HOJE PALESTRAS SOBRE AYURVEDA E ENERGIA FEMININA

Gratuitas, as palestras e aulas diversas acontecem pela plataforma Zoom; Semana Zen prossegue até domingo, dia 27


Por Mônica kikuti


A 5ª edição da Semana Zen, promovida pela Escola Riserva Zen Yoga Life, continua nesta quinta-feira, dia 24, com uma programação online que vai das 7h às 22h. Os participantes podem acompanhar, pela plataforma Zoom, aulas de yoga, pilates e meditação, além de palestras sobre ayurveda e energia feminina. Veja a programação completa no final do texto.



Todas as atividades são gratuitas. Basta se inscrever no link: www.riservazen.com/semanazen



Iniciada no dia 21, a Semana Zen desse ano tem como tema “Mulheres no Yoga: A Construção do Bem Estar”. São mais de 100 horas de atividades virtuais, que vão até domingo, dia 27, com uma aula de yoga aberta ao público na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.



DOAÇÃO DE ALIMENTOS


Quem está no Rio de Janeiro pode doar 1kg de alimento não perecível na Praia da Barra da Tijuca, aos domingos, no posto de arrecadação permanente da Escola Riserva Zen. A doação será revertida a uma entidade beneficente.


No domingo, encerramento do evento, a organização da Semana Zen espera arrecadar um grande volume de doações. Pessoas de outros Estados que quiserem contribuir podem fazê-lo entrando em contato com a Escola Riserva Zen.





ENERGIA DE 5ª DIMENSÃO E ASTROLOGIA


Ontem, dia 23, a programação da 5ª Semana Zen contou com várias atividades, entre elas as palestras sobre “Terapia Vibracional Tameana”, com Eloa Enjoji, e “Astrologia - As polaridades”, com Maria Luiza de Castro.


Conforme explicou Eloa Enjoji, a tameana é uma terapia vibracional energética, que foi iniciada pelo argentino Juan Manuel Giordano em 2007. Aqui no Brasil, segundo ela, ainda é pouco difundida por ter chegado há apenas cinco anos no país.


Tendo vários benefícios, a terapia promove limpeza energética, maior conexão com o Eu superior, equilíbrio e energização dos chakras, entre outras coisas.


“A terapia tameana é uma canalização de frequência que vem das Plêiades. É uma energia de 5ª dimensão, com seres que estão presentes há milênios. Pode ser feita presencialmente ou à distância. São utilizados cristais, símbolos, sons e elementos como vela e água. É importante que a pessoa esteja aberta para receber essa energia, desconstruindo preconceitos”, disse Eloa.

Ao final da palestra, o público participou de uma demonstração da prática de Puja Tameana (uma técnica coletiva de meditação guiada).


Tendo iniciado seus estudos em astrologia em 1983, Maria Luiza de Castro explanou sobre o tema, tendo como exemplo um mapa astrológico de seu início no curso Singular Yoga, oferecido pela Riserva Zen.


“Muito mais do que definir o que vai acontecer, a astrologia faz a gente pensar, questionar. Por exemplo, o que na minha vida é passado, que está antigo, ou seja, Saturno? E o que vai dar espaço para o novo, Urano, que representa a quebra de limites? A astrologia é movimento externo e interno. É luz e sombra. Dia e noite”, explicou a palestrante.

A programação de ontem da Semana Zen foi encerrada com a palestra sobre “Thetahealing” com Daniella Faria.





PÓS-COVID COM AUTOCONHECIMENTO


Moradora da cidade de São Paulo, Patricia A. Martins, servidora pública federal, ficou internada com Covid 19. Embora agora esteja em casa, ainda está em recuperação. Para trabalhar o autocuidado e também ajudar no seu pronto restabelecimento, tem aproveitado ao máximo a programação da 5ª Semana Zen.


Assistiu a várias palestras como mindfulness, meditação, constelação familiar e terapia vibracional tameana.


“Estou gostando bastante! Tem sido uma surpresa bem agradável para mim, que estou em casa na recuperação pós-Covid. Poder meditar, conhecer outras terapias holísticas e alternativas, está sendo uma ótima oportunidade. Veio num bom momento”, conta.

Elogiando a desenvoltura dos palestrantes e a escolha dos temas abordados, Patricia diz que está aprimorando não apenas o conhecimento, mas também o autoconhecimento. As práticas, geralmente feitas ao final das palestras, têm trazido a ela momentos de reflexão, insights e tranquilidade.

“Trouxeram sentimentos reconfortantes. Quero assistir a tudo que puder”.





ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA, DIA 24



07:00 - 08:00 Aula de Vinyasa com Márcio Filipe


08:00 - 09:00 Aula de Hatha Yoga com Edson Júnior


09:30 - 10:30 Aula de Vinyasa Slow com Taíssa Marinho


11:00 - 12:00 Palestra Meditação da Lua com Luciana Portella


12:30 - 13:30 Palestra Energia Feminina com Karina Hmeljevski


14:00 - 15:00 Aula de Vinyasa Flow com Aline Juruena


15:00 - 16:00 (a confirmar)


15:30 - 16:30 Palestra Ayurveda com Vanessa Mayer


17:30 - 18:30 Aula de Hatha Yoga com Márcio Filipe


18:00 - 19:00 Aula de Pilates com Priscilla Paderni


18:45 - 19:45 Aula de Hatha Flow com Mariana dos Santos