Luz na Vida: a obra que aproxima o Yoga das pessoas comuns

Clássico da literatura moderna do Yoga é uma das principais referências de iniciação para praticantes ao redor do mundo. É uma excelente leitura para quem quer conhecer e praticar.


Por Redação Entre Asanas @entreasanas


"Quando pratico, sou um filósofo, quando ensino, sou um cientista, quando demonstro, sou um artista."

Esta célebre frase, cunhada por um dos grandes mestres do Yoga moderno, sintetiza a visão de um método muito mais abrangente e profundo. Nas palavras e ações do grande mestre BKS Iyengar, o Sistema Filosófico Yoga guarda um potencial transformador, capaz de libertar pessoas comuns de suas limitações e aflições.


Nascido na Índia, no início do século 20, Bellur Krishnamachar Sundararaja Iyengar, mais conhecido como BKS Iyengar escreveu mais de uma dezena de livros sobre Yoga, fundou uma das variações mais conhecidas do Yoga - Iyengar Yoga, e foi um dos mais respeitados professores no mundo, com milhões de estudantes e seguidores que até hoje praticam o método de sua autoria.


Discípulo direto do lendário GuruSri Tirumalai Krishnamacharya, Iyengar é considerado um dos principais divulgadores do Yoga no acidente, responsável por difundir os conhecimentos milenares com uma abordagem bastante aderente e uma linguagem que aproxima as proposições do método do grande público, mostrando com usufruir de seus benefícios no dia a dia.


Sua obra mais conhecida, "Luz na Vida", é uma compilação afortunada, que decifra e traduz os principais aspectos do Yoga Sutras, de Patanjali, manual clássico do Yoga, e apresenta os conhecimentos milenares com uma didática única, totalmente adaptada e aderente aos padrões da sociedade ocidental. É uma excelente opção de leitura para quem deseja conhecer e se aprofundar em uma das mais tradicionais ciências de autoconhecimento e realização do ser humano.



Aproveite a leitura!



[]


@entreasanas

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo