LIVRO: Os Yoga Sutras de Patanjali




Texto clássico fundamental do sistema filosófico do Yoga. Verdadeiro tesouro para ser lido e relido por aqueles que buscam trilhar um caminho espiritual, Yoga Sutras é mais do que um manual completo para o estudo e a prática do Raja Yoga, ele é um norteador para conquistar concentração, meditação e autorrealização.


O Yoga, uma das seis escolas da filosofia hindu, nos apresenta textos clássicos, teóricos e práticos. Os Sutras Clássicos, com mais de 2 mil anos de existência, ensinam-nos as práticas yogues sobre ética, meditação, posturas físicas e nos direcionam com leveza para lidar com as situações do dia a dia.


Os Sutras são apresentados, nesta edição, na sua forma mais pura, com o original em sânscrito e sua respectiva tradução feita por um respeitável e experiente mestre. Ricas em conhecimento e sabedoria, as mensagens aqui presentes guiam a mente e a consciência em direção à felicidade, à paz e à lucidez. SOBRE O AUTOR

Considerado o sistematizador do Yoga, estima-se que Patanjali viveu entre os anos 200 a.C. e 400 d.C. Muitas lendas se formaram em torno de seu nome, inclusive a de que foi uma encarnação do deus serpente Ananta. Seus ensinamentos se mostram tão atuais quanto à época em que foram escritos e, por essa razão, continuam sendo transmitidos de geração em geração. Carlos Eduardo Gonzales Barbosa, além de lecionar a língua sânscrita desde 1982, com formação pela Universidade de São Paulo, é um estudioso da cultura indiana e mestre yogui. Barbosa é autor de A Meditação dos Yoguis (2011), coautor de O Livro de Ouro do Yoga (2007) e editor do site yogaforum.org.

OUTRAS INFORMAÇÕES Editora Mantra Publicado em 20 de mai. de 2019 Páginas 160



Fonte: https://play.google.com/store/books/details/Patanjali_Os_Yoga_Sutras_de_Patanjali?id=xTuZDwAAQBAJ&hl=pt_BR



[]

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo